Sustentabilidade, inclusão e acessibilidade

A agenda ESG faz parte da identidade do Floripa Jazz Festival, com ações consistentes sendo estruturadas em conjunto com o público e patrocinadores ao longo dos anos. Conheça abaixo as frentes que atuamos ao realizar cada edição.

  • Gravimetria dos espaços, disposição dos contentores, orientações quanto à gestão de resíduos, coleta.

  • Em todos os palcos e restaurantes parceiros e indicados pelo Floripa Jazz separamos os resíduos orgânicos para coleta e compostagem.

  • Orientações quanto à gestão de resíduos, disposição de pontos de coleta, destinação correta através da rede de parceiros.

  • Definidos os limites relacionados aos Escopos 1 e 2 do GreenHouse Gases Protocol (GHG protocol), que correspondem às emissões pelo: 1. Transporte de staff, músicos e equipamentos; 2. Transporte de estruturas; 3. Resíduos produzidos; 4. Energia elétrica consumida. Tais emissões inventariadas ocorreram desde o início da logística para o dia do evento até o horário final do mesmo. Todas as emissões são divididas em total de CO2 equivalente (tCO2e) e CO2 biogênico (tCO2b). A compensação se dá com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em áreas degradadas e, em espaços públicos como praças e parques de Florianópolis.

  • Estimulamos o uso da bicicleta oferecendo descontos e benefícios, considerando que os principais palcos ficam localizados na região central da cidade de Florianópolis com ciclovias.

  • Presença em comunidades periféricas com oficinas para crianças. Surdos têm acesso à tradução em LIBRAS. Deficientes visuais têm acesso a audiodescrição. Os espaços são acessíveis a cadeirantes e demais pessoas portadoras de necessidades especiais.